terça-feira, 5 de julho de 2016

Confira algumas dicas para evitar despesas desnecessárias após a compra do imóvel.



Após muito trabalho e cuidado com as finanças chegou a hora de adquirir um apartamento! Nada como ter um lugar só seu, com sua cara, seu cuidado e suas cores!
Confira algumas dicas para evitar gastos desnecessários ou uma dor de cabeça depois da compra:
1.Como estamos em uma época de “crise”, o número de imóveis a venda é bastante grande. Com isso, fica mais fácil para escolher com calma seu novo lar: ver a posição solar, o bairro, valor do condomínio, se tem box para o carro. Mesmo que você não tenha carro, poderá ter em um futuro próximo, sem contar que aumenta o valor de revenda do imóvel.
2. No caso de realizar um financiamento, converse com seu gerente antes sobre qual o valor que eles poderão financiar e peça uma avaliação do imóvel pelo banco. Explico: muitas vezes podemos gostar do local e fechar por um valor X. Seu gerente diz que garante financiamento de X%, porém o banco poderá avaliar o apartamento com valor mais baixo: assim, o total disponibilizado será menor do que você havia programado.
DICA: faça avaliação em mais de um banco, antes de fechar negócio com o proprietário. E não esqueça que quanto maior a entrada menos juros irá pagar!
3. Importante: cuide as condições do imóvel e veja com o síndico se há um fundo de reserva para reformas. Caso o prédio não tenha, o condomínio poderá ficar mais caro em função de chamada extra para consertos.
4. Sempre vá até um Registro de Imóveis para pegar a certidão negativa do imóvel, com isso é possível descobrir se o imóvel possui pendência de financiamento ou impostos (como dívidas com IPTU e taxa de lixo, por exemplo), se não está em inventário e se quem está lhe vendendo é realmente o proprietário.

Aproveite esse momento único! Lembre-se que a aquisição de um imóvel é uma grande conquista e um ótimo investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário