terça-feira, 17 de maio de 2016

Inovação e Crescimento no Norte da Ilha

Sapiens Parque trazendo inovação e crescimento econômico para Florianópolis.



A inteligência de Florianópolis tem um novo endereço. O do Sapiens Parque, localizado no Norte da Ilha de Florianópolis. O Parque foi criado com o intuito de promover um centro de referência tecnológica de todo o país.


O que é o Sapiens Parque?

É um polo de tecnologia e inovação com segmentos de pesquisa nos veios tecnológicos, meio-ambiente, arte e ciência. Onde o empreendedorismo se une aos principais setores econômicos de Florianópolis.
O Sapiens Parque abriga empresas de diversos setores, porém, todas com um denominador comum: “A Inovação”.
Com uma infraestrutura projetada para promover a implantação das empresas com desenvolvimento sustentável: sócio-econômico-ambiental da região.
Com uma área que abrange 4,3 milhões m², 257 unidades condominiais, com potencial construtivo de 1,3 milhões.
Atualmente o polo conta com 20 organizações, incluindo as que estão sendo implementadas. Para 2023 as expectativas que o polo abrigue 400 empresas.


O Sapiens Parque será o ponto final de um roteiro preparado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Está sendo viabilizada a Rota de inovação que levará os visitantes e pesquisadores do aeroporto até o Sapiens- passando por outros centros de estudos tecnológicos para mostrar o que Florianópolis tem reservado de melhor na tecnologia.



O Sapiens promete dar um salto no futuro da tecnologia, gerando uma série de fatores positivos para o desenvolvimento sócio- econômico e sustentável da Região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário