segunda-feira, 16 de maio de 2016

Viaje pela cultura de Florianópolis

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1705379-brasil-nao-esta-afundando-diz-bill-clinton.shtml?cmpid=compfbhttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1705379-brasil-nao-esta-afundando-diz-bill-clinton.shtml?cmpid=compfbViaje pela cultura de Florianópolis.

Conheça as histórias do universo mágico de Franklin Cascaes, escritor catarinense que contribuiu e teve importante papel ao expandir o folclore e a cultura ilhéu para todo o Estado. Devida importância fez com que Florianópolis ficasse conhecida como a Ilha da Magia, apelido que é utilizado até hoje.
Além disso, acompanhe no dia a dia de Florianópolis a tradição do artesanato açoriano, que pode ser apreciada por meio dos trançados de rede, das rendas de bilro e tramoias, tapeçarias de tear e confecção de balaios e gaiolas, como também nas diversas feiras e feirinhas que expõem o trabalho destes artistas catarinenses por toda a cidade.
Visite os museus da Ilha e resgate a memória da cidade, os costumes, e a história do povo catarinense. Faça um passeio pelo centro histórico da cidade e observe que em algumas construções a herança arquitetônica dos colonizadores continua presente. Assim como as danças e folguedos, exemplos da tradição açoriana que permanecem por meio da dança de pau de fita, do boi de mamão, terno de reis, entre outros.
Portanto a Ilha da Magia, conhecida pelo encanto de suas praias, clima e beleza natural, também pode ser apreciada pela sua riquíssima cultura. O povo de raízes açorianas tem muitas histórias para contar, e as representações culturais e históricas estão espalhadas por toda a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário